22/02/2019 às 09h10min - Atualizada em 22/02/2019 às 09h10min

Capitão Alberto Neto envia requerimento de informações sobre restabelecimento de energia no Amazonas

As populações dos municípios estão sofrendo com cortes no fornecimento de energia desde quinta-feira (14)...

Divulgação
O deputado federal Capitão Alberto Neto requereu nesta quinta-feira (21), ao ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Costa Lima de Albuquerque Júnior, informações sobre o restabelecimento de energia elétrica nas cidades de Manacapuru e Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus.  

As populações dos municípios estão sofrendo com cortes no fornecimento de energia desde quinta-feira (14), quando foi registrada uma tentativa de furto em cabos subaquáticos de 69 kv da Eletrobras Distribuição Amazonas. Preocupado com a demora dos prazos divulgados pela concessionária, o parlamentar solicita detalhes sobre as medidas que estão sendo tomadas para solucionar o problema.

“As pessoas não podem ficar tanto tempo sem energia elétrica. Além dos moradores e dos comerciantes que estão vendo estragar alimentos perecíveis, tem as unidades de saúde, as escolas e os demais órgãos de serviços essenciais que não estão funcionando e não têm condições de atender ao povo”, disse Alberto Neto. 

O deputado solicita ainda informações sobre as medidas de segurança que estão sendo adotadas para coibir novos ataques no sistema elétrico da região afetada e explicações sobre o prazo de 25 dias repassado pela Eletrobrás para finalizar o serviço nas localidades.  

Ontem (20), a Prefeitura de Manacapuru informou por meio da imprensa que decretará Estado de Emergência, pois devido ao apagão até o fornecimento de água ficou comprometido no município.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90