19/02/2019 às 17h47min - Atualizada em 19/02/2019 às 17h47min

Capitão Alberto Neto ​cumpre ​agenda em Manaus e visi​ta​ Itacoatiara

O deputado acredita que o trabalho das cooperativas é essencial para os municípios do interior do estado

Divulgação
​Neste fim de semana​ (17 e 18), o deputado federal​ Capitão Alberto Neto​ ​se reuniu com funcionários de órgãos ​públicos​ e de cooperativas​ em Manaus,​ e ​visitou o​ município de Itacoatiara​ (distante 165 km da capital)​, para estreitar laços​ com a população e buscar​ ​parcerias ​com foco no​ desenvolvimento​ econômico do Amazonas. 

Durante ​uma ​reunião ​na sede do Sindicato e Organização de​ Cooperativas do Estado do Amazonas (Sescoop), ​o presidente do Sistema OCB, José Merched Chaar, ​falou sobre o potencial econômico e explicou as demandas necessárias para garantir o crescimento das cooperativas. Atualmente, no Amazonas existem 126 cooperativas, que contam com 15.487 cooperados e geram 283 empregos diretos.  

O deputado acredita que o trabalho das cooperativas é essencial para os municípios do interior do estado e vê o modelo como uma importante fonte de renda para as populações desses municípios. "Se pudermos fazer as cooperativas crescerem tanto no interior como na capital teríamos um avanço significativo na economia do nosso estado”, afirmou. 

O deputado também visitou o escritório do Programa de Resistências às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar do Amazonas, para saber o desempenho e conhecer as demandas para manutenção e ampliação do projeto. No local, Alberto Neto conversou com o secretário Sargento Isaac, que é responsável por toda parte operacional do Proerd. 

 

"Educação e disciplina andam juntas. O Proerd realiza um grande trabalho com as crianças e com os jovens amazonenses alertando para os perigos das drogas e evitando que eles entrem no mundo do crime. É por isso que eu acredito tanto no programa, porque eu sei que é investindo em didáticas como esta que será possível transformar o futuro", disse.

Visita a Itacoatiara

No sábado (17) o deputado foi ao município de Itacoatiara (distante 270 km de Manaus), onde foi recebido por moradores e pode agradecer pelo voto de confiança dado a ele durante as eleições. Alberto deu entrevista a uma rádio local e falou do seu comprometimento com o interior do estado. 

“Uma das demandas da população de Itacoatiara é a obra da rodovia AM 010, que liga o município, Rio Preto da Eva e Manaus, um total de 265 Km de extensão, que para eles significa escoação de produção, turistas, fornecimento de matéria prima, enfim, para eles a estrada tem uma importância econômica enorme e nós vamos lutar por isso”, falou o Capitão.

Preocupado também com o sistema de saúde do município, o deputado conheceu o Hospital Regional José Mendes, de média complexidade que atende em torno de 11 mil pacientes por mês. Além dos moradores de Itacoatiara, a unidade recebe pacientes de Silves, Itapiranga, São Sebastião do Uatumã e Urucurituba. 

 

O parlamentar foi recebido pelo diretor técnico do hospital, dr. Marlon Amaral, que explicou quais as dificuldades enfrentadas pelos profissionais na luta diária para oferecer atendimento de qualidade a população.  Segundo ele, a unidade necessita de 60 médicos para atender a demanda com capacidade total, mas hoje só conta com 15 profissionais a disposição da direção. 
 

Fotos: Reprodução

O deputado também se reuniu com professores das redes estadual e municipal e se comprometeu a dar mais atenção a categoria, se encontrou com representantes da Academia de Letras da cidade, onde lhe foi apresentados alguns projetos para uma sede da Universidade Federal do Amazonas no local e ainda visitou policiais militares para ouvir suas demandas, entre elas a previdência diferenciada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90