11/02/2019 às 15h57min - Atualizada em 11/02/2019 às 15h57min

Família de brasileira morta pelo ex-marido no Reino Unido arrecada valor pedido para translado do corpo

Segundo a polícia local, Ricardo foi acusado, neste domingo, pelo assassinato da ex-mulher.

Extra
Reprodução
Uma brasileira foi morta a facadas pelo ex-marido, no condado de Surrey, no Reino Unido, na sexta-feira. Ricardo Godinho, de 41 anos, foi preso cerca de uma hora após o crime, cometido nas redondezas da escola onde Aliny Mendes, de 39 anos, buscaria três dos quatro filhos do casal. A vítima segurava a outra criança em seu colo quando foi atacada.

Segundo a polícia local, Ricardo foi acusado, neste domingo, pelo assassinato da ex-mulher. Haverá uma audiência sobre o caso nesta segunda-feira no tribunal de Staines Magistrates.

A família de Aliny a descreveu como uma "irmã carinhosa" com um "coração maravilhoso" durante um tributo prestado a ela neste fim de semana.

"Minha irmã era adorável, sempre pensando em todos, mas principalmente em seus filhos. Ela tinha um coração maravilhoso e não havia mais ninguém como ela. Era uma irmã carinhosa e preocupada com todos, estava sempre certificando-se de que todos estavam bem, tentava ajudar a todos como podia, adorava cozinhar e organizava festas surpresa para amigos e familiares dando bolos e presentes. Era amada por todos. Tudo o que ela fez foi pelo amor por seus filhos", disse a irmã da vítima.

 

Amigos e parentes de Aliny criaram uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos que ajudem a bancar despesas com o translado do corpo para o Brasil e com os trâmites para pegar a guarda dos quatro filhos dela. A família conseguiu arrecadar as 40 mil libras solicitadas e ainda mais alguns milhares (cerca de R$ 190 mil).

Outro homem chegou a também ser preso pelo envolvimento com o crime, mas foi liberado. A investigação segue em andamento. Investigadores realizaram perícia e ouviram testemunhas.

"Este foi um trágico incidente em que, infelizmente, uma mulher perdeu a vida como resultado dos ferimentos que sofreu. Neste momento, não estamos à procura de mais ninguém em conexão com este incidente, e não acreditamos que mais alguém tenha sido ferido. Os filhos da vítima estão recebendo o apoio e os cuidados imediatos de que precisam neste momento difícil", afirmou o inspetor-chefe Mark Chapman.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90