Ações de fiscalização de trânsito foram realizadas na noite de sábado (21) com o objetivo de reduzir acidentes e, consequentemente, diminuir o número de internações nos hospitais. As operações incluíram abordagens a condutores, orientações e patrulhamento em pontos considerados estratégicos da cidade.
Além da verificação de documentos e das condições dos veículos, o patrulhamento ostensivo também atuou para coibir os chamados “rolezinhos”, prática que envolve manobras perigosas e aglomerações de motociclistas, frequentemente associadas a acidentes e riscos à população.
Com o apoio e a fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), as autoridades afirmam que esse tipo de ocorrência vem apresentando redução. A intensificação das operações busca ampliar a segurança viária e prevenir infrações que colocam em risco motoristas, motociclistas e pedestres.