07/02/2019 às 15h21min - Atualizada em 07/02/2019 às 15h21min

Procon-AM constata desrespeito ao consumidor em cinema de Manaus

Para denúncias, reclamações e informações, o Procon-AM dispõe do número 0800 092 1512

Secom
Reprodução
Para atender denúncias realizadas por consumidores sobre a restrição à  entrada de determinados alimentos em salas de cinema, o Programa de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM) realizou fiscalização e lavrou auto de constatação em rede de cinemas localizada no Shopping Grande Circular (avenida Autaz Mirim, bairro São José, zona leste), nesta quinta-feira (07/02). 
 
As reclamações foram realizadas através das redes sociais e pelo telefone do órgão, devido a um banner localizado no hall do cinema que recomendava aos clientes não entrarem nas salas de projeção com alimentos e bebidas específicos. 
 
"Apesar de o texto recomendar o não consumo desses alimentos, em seguida estavam às imagens de proibição, ou seja, é um caso claro de prática abusiva e venda casada, o que infringe o Código de Defesa do Consumidor. Além disso, limita a liberdade de escolha do consumidor", explica o gestor do Procon-AM, Jalil Fraxe.
 
Os únicos itens que podem ser impedidos são os que representam risco à vida como os de vidro, latas e outros objetos cortantes. 

 

Foto: Reprodução
 
O banner foi retirado pelo estabelecimento, se for constatado o retorno, será aplicada autuação por desobediência e até mesmo multa, de acordo com o caso. 
 
Para denúncias, reclamações e informações, o Procon-AM dispõe do  número 0800 092 1512, que funciona de segunda a sexta-feira. As redes sociais do órgão também podem ser acionadas pelo consumidor. Para geração de protocolos e processos é necessário ir à sede, localizada na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul  (em frente ao Inpa), de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90