11/07/2018 às 09h54min - Atualizada em 11/07/2018 às 09h54min
Jornais exaltam CR7 após troca do Real pela Juventus: 'Não haverá outro igual'
Os jornais esportivos do mundo todo estamparam a figura do português na capa e se dividiram entre os que agradeceram pela trajetória no Real e os que celebraram a chegada do craque para o novo desafio.
Não foi surpreendente, mas nem por isso deixou de causar rebuliço: Cristiano Ronaldo teve anunciada nesta terça-feira a transferência para a Juventus, da Itália, nove temporadas depois de fazer História pelo Real Madrid. O jogador escreveu uma carta para a torcida e pediu que os fãs compreendessem sua escolha. Os jornais esportivos do mundo todo estamparam a figura do português na capa e se dividiram entre os que agradeceram pela trajetória no Real e os que celebraram a chegada do craque para o novo desafio.
"Não haverá outro igual", ressaltou o diário espanhol "Marca", que ilustrou sua capa com a imagem do golaço de bicicleta de CR7 sobre a Juventus, na Liga dos Campeões.
"Ronaldo é bianconero", celebrou o italiano "Tuttosport". "Choque Cristiano", ressaltou o catalão "Sport" sobre o adeus da estrela. "Obrigado", frisou o diário merengue. "Juve, que estouro", exaltou o "Metro" da Itália.
O jornal "Mundo Deportivo" reproduziu a imagem de Cristiano com a camisa juventina e estampou na manchete: "CR Sette", uma referência ao número na língua italiana.
O astro português foi negociado por 100 milhões de euros (R$ 446 milhões). Até o jornal da Roma, adversária da Juventus na Serie A, deu destaque à contratação.