05/02/2019 às 06h09min - Atualizada em 05/02/2019 às 06h09min

Joice Hasselmann exorciza gabinete que foi de Lula para tirar 'ranço' do local

Deputada do PSL convidou um pastor evangélico e um rabino para exorcizar Lula do gabinete que vai utilizar na Câmara

iG
Reprodução
No primeiro dia em que ocupou o gabinete 825 na Câmara dos Deputados, a deputada federal Joice Hasselmann fez questão de levar um pastor evangélico e um rabino para “exorcizar” o local. Em vídeo postado em suas redes sociais, a parlamentar lembrou que o ex-presidente Lula já ocupou o mesmo gabinete.

Lula ficou no gabinete 825 no período em que foi deputado federal (1987-1991). Em matéria publicada pelo Último Segundo é possível ver que o local foi utilizado, durante um longo período, por parlamentares do Partido dos Trabalhadores, mas na última legislatura, ficou com o tucano Nilson Leitão, que não se reelegeu em 2018, já que preferiu concorrer ao Senado. Joice Hasselmann já tinha provocado petistas anteriormente por assumir o “famoso gabinete”.

"Este é o primeiro dia que eu coloco o pé no meu gabinete (...). Como mulher temente a Deus, eu resolvi fazer esse culto ecumênico aqui. Há vários motivos para isso: o primeiro é que estamos aqui para servir o povo e para servir a Deus, obviamente. Outra coisa, como vocês bem sabem, este gabinete pertenceu ao ex-presidente Lula e tudo o que eu não quero é ranço desse passado nesse gabinete", disse a deputada ao explicar o porquê da presença dos religiosos.

 

A parlamentar ainda pendurou uma mezuzah (pequena caixa que guarda uma oração judaica) no batente da porta e disse que, com essa benção, nenhum mal vai passar ou entrar em seu novo local de trabalho.

Eleita com 1.078.666 votos, Joice Hasselmann é a deputada federal mulher com maior votação na história. Ela ficou em segundo lugar em São Paulo, atrás apenas de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair, que teve 1.843.735 votos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90