05/02/2019 às 06h09min - Atualizada em 05/02/2019 às 06h09min
Joice Hasselmann exorciza gabinete que foi de Lula para tirar 'ranço' do local
Deputada do PSL convidou um pastor evangélico e um rabino para exorcizar Lula do gabinete que vai utilizar na Câmara
iG
Reprodução No primeiro dia em que ocupou o gabinete 825 na Câmara dos Deputados, a deputada federal Joice Hasselmann fez questão de levar um pastor evangélico e um rabino para “exorcizar” o local. Em vídeo postado em suas redes sociais, a parlamentar lembrou que o ex-presidente Lula já ocupou o mesmo gabinete.
Lula ficou no gabinete 825 no período em que foi deputado federal (1987-1991). Em matéria publicada pelo Último Segundo é possível ver que o local foi utilizado, durante um longo período, por parlamentares do Partido dos Trabalhadores, mas na última legislatura, ficou com o tucano Nilson Leitão, que não se reelegeu em 2018, já que preferiu concorrer ao Senado. Joice Hasselmann já tinha provocado petistas anteriormente por assumir o “famoso gabinete”.
"Este é o primeiro dia que eu coloco o pé no meu gabinete (...). Como mulher temente a Deus, eu resolvi fazer esse culto ecumênico aqui. Há vários motivos para isso: o primeiro é que estamos aqui para servir o povo e para servir a Deus, obviamente. Outra coisa, como vocês bem sabem, este gabinete pertenceu ao ex-presidente Lula e tudo o que eu não quero é ranço desse passado nesse gabinete", disse a deputada ao explicar o porquê da presença dos religiosos.
A parlamentar ainda pendurou uma mezuzah (pequena caixa que guarda uma oração judaica) no batente da porta e disse que, com essa benção, nenhum mal vai passar ou entrar em seu novo local de trabalho.
Eleita com 1.078.666 votos, Joice Hasselmann é a deputada federal mulher com maior votação na história. Ela ficou em segundo lugar em São Paulo, atrás apenas de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair, que teve 1.843.735 votos.