Manaus (AM) – Policiais Civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob comando do delegado Cícero Túlio, cumpriram na manhã da última segunda-feira (22) três mandados de prisão temporária contra funcionários de uma empresa pertencente ao empresário de 74 anos, sequestrado no dia 10 de setembro.
Foram presos Jordan Oliveira da Silva e as irmãs Silviane Araújo da Silva e Bárbara Pereira Bezerra. Segundo as investigações, eles teriam auxiliado na trama criminosa arquitetada pelo filho adotivo da vítima, David Francisco Alves Sá, já preso, repassando informações sobre a rotina do empresário para facilitar a emboscada.
De acordo com o delegado do 1º DIP Cícero Túlio, depoimentos colhidos em fases anteriores da investigação apontaram que Bárbara e Silviane tinham conhecimento do esquema criminoso e, junto de Jordan, teriam colaborado diretamente com Douglas Oliveira de Lima, conhecido como “Dodo Jogador”, funcionário da empresa e preso no último dia 15.
Até o momento, oito pessoas foram presas por suspeita de participação no sequestro, que resultou em um prejuízo superior a R$ 700 mil à vítima.
As prisões de segunda ocorreram por volta das 11h, dentro da própria empresa localizada no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus, onde os suspeitos trabalhavam.