Cloudflare tira site da empresa da esposa de Moraes do ar

26/09/2025 11h46 - Atualizado há 2 semanas
Cloudflare tira site da empresa da esposa de Moraes do ar
Reprodução

A empresa de segurança digital Cloudflare retirou do ar, na quinta-feira (25), o site barcidemoraes.com.br, que pertence ao escritório Barci de Moraes Sociedade de Advogados, de Viviane Barci, esposa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida foi tomada após o governo dos Estados Unidos aplicar sanções da chamada Lei Magnitsky.

 

A Cloudflare é uma companhia americana que presta serviços de hospedagem, proteção contra ataques virtuais e segurança digital para sites de todo o mundo. Com as sanções, a empresa foi obrigada a bloquear o acesso ao portal do escritório brasileiro.

 

O Departamento do Tesouro dos EUA explicou que, pela regra conhecida como “50 Percent Rule”, qualquer entidade em que pessoas sancionadas detenham 50% ou mais de participação é automaticamente considerada bloqueada, mesmo que não esteja nomeada na lista oficial.

 

No caso, Viviane Barci de Moraes foi sancionada e possui participação majoritária no escritório. Por isso, o Barci de Moraes Advogados foi atingido sem precisar ser citado diretamente.

 

Já o Instituto Lex, do qual Viviane detém 25% das cotas e os outros 75% pertencem aos filhos de Alexandre de Moraes, foi listado nominalmente pelo Tesouro americano. As autoridades dos EUA ainda avaliam se os herdeiros do ministro também podem ser alvo de novas sanções.


FONTE: Pleno
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portaldosena.com.br/.
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90