Policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP) prenderam, nesta segunda-feira, Stanley Sousa Oliveira, apontado como líder de uma quadrilha envolvida em fraudes milionárias com uso de cartões clonados. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão temporária.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso realizava compras vultosas, geralmente acima de R$ 50 mil, utilizando dados de cartões obtidos em plataformas da deep web. Os produtos eram adquiridos por meio de links enviados às empresas através de redes sociais, e posteriormente retirados por motoristas de frete contratados para entregar os materiais à quadrilha.
Em março deste ano, o 1º DIP já havia deflagrado uma operação que resultou na prisão em flagrante de Helder Dacio, encontrado com impressoras industriais avaliadas em aproximadamente R$ 80 mil, além de mais de uma tonelada e meia de produtos de limpeza adquiridos de forma fraudulenta junto a uma empresa do Pará.
Outro integrante, Janderson de Souza Leal, foi preso em julho durante o avanço das investigações.
Após os procedimentos de praxe, Stanley será encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.