A presa que fugiu do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Feminino, no Butantã, nesta quinta-feira (18), foi identificada como Rafaela Sampaio Camorim, de 27 anos. Segundo a polícia, ela é apontada como integrante de uma quadrilha especializada em roubos de carros de luxo e cumpria pena em regime semiaberto.
Segundo a polícia, dois criminosos invadiram o CPP para resgatar Rafaela. A ação aconteceu por volta do meio-dia, e durou menos de 15 minutos. A dupla, um homem e uma mulher, aproveitaram o momento em que um caminhão frigorífico deixava a unidade. Eles renderam o motorista, uma agente penal e conseguiram entrar no presídio.
Dentro da unidade, os invasores foram até o almoxarifado, onde renderam outra policial e exigiram informações sobre Rafaela. Uma criminosa obrigou a agente a levá-la até a cela e abrir a porta. Rafaela fugiu com o grupo pelo mesmo caminho usado na entrada.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Rafaela havia sido presa no dia 31 de julho e deu entrada na unidade prisional em 22 de agosto. Ela foi detida em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, junto com um comparsa.
Na ocasião, a polícia encontrou cartões bancários em nome de outras pessoas no carro em que estavam.
Em nota, a SAP informou que instaurou procedimento para apurar as circunstâncias da fuga. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro da fugitiva e dos comparsas.
O caso
Uma mulher condenada por furto fugiu na manhã desta quinta-feira (18) do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Feminino do Butantã, na zona oeste de São Paulo.
A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas na região, enquanto a Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias da fuga.
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que instaurou procedimento interno para apurar o caso e destacou ainda que todas as medidas cabíveis serão adotadas.