Polícia Civil prende filho e neto de idosa por injúria, violência doméstica, violência psicológica e ameaça

As prisões foram efetuadas no ramal do São Francisco, quilômetro 12

21/08/2025 10h53 - Atualizado há 1 semana
Polícia Civil prende filho e neto de idosa por injúria, violência doméstica, violência psicológica e ameaça
Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Idosa (DECCI), prendeu, na quarta-feira (20/08), dois homens, de 44 e 22 anos, respectivamente filho e neto de uma idosa, de 66 anos, pelos crimes de injúria, violência doméstica e psicológica, além de ameaça de morte. As prisões foram efetuadas no ramal do São Francisco, quilômetro 12.

 

De acordo com a delegada Larissa Barreto, titular da unidade especializada, em 11 de novembro de 2023, a idosa compareceu à delegacia para relatar que seu filho, de 44 anos, havia lhe ameaçado de morte e proferido palavras de baixo calão. E em março de 2024, ela retornou à delegacia para registrar um novo Boletim de Ocorrência (BO), desta vez contra o neto, pelos mesmos crimes.

 

“A vítima nos informou que o filho é usuário de drogas, exigia dinheiro dela e, diante da recusa, a ameaçava. Isso ocorria de forma constante. Ele chegou a dizer à mãe que cortaria seu pescoço e a enterraria depois de matá-la. O neto, também usuário de drogas, ameaçou bater nela e subtrair seus pertences quando ela recusou lhe dar dinheiro, os fatos aconteceram em períodos diferentes”, explicou Larissa Barreto.

 

 

A delegada acrescentou ainda que, durante a investigação, foi descoberto que o filho da idosa possuía um mandado de prisão por roubo, além de informações de que o neto costumava andar armado pelo local. “Na data de ontem, a equipe saiu em diligência para cumprir a ordem judicial contra o filho da idosa e, no mesmo momento, o neto foi autuado em posse de duas armas de fogo, quebrando assim o ciclo de violência contra a vítima”, concluiu Larissa Barreto.

 

Os autores responderão por injúria, violência doméstica e psicológica, e ameaça de morte, além disso, o neto foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.


FONTE: Secom
Notícias Relacionadas »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90