29/01/2019 às 10h54min - Atualizada em 29/01/2019 às 10h54min

Polícia Militar realiza Operação 'Volta às Aulas'

Os policiais de serviço estarão em contato com gestores das unidades de ensino

PM-AM
PM-AM
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deu início a Operação “Volta às Aulas” para garantir a segurança nesse período de movimentação intensa nas proximidades dos estabelecimentos comerciais onde são vendidos materiais escolares e nas proximidades das escolas.

A operação teve início no último dia 22 e busca aproximar a corporação das instituições de ensino federais, estaduais, municipais e redes particulares da capital e interior. Na prática, a operação consiste na intensificação do policiamento ostensivo nesses locais. Além disso, as equipes da Polícia Militar também atuam orientando a população durante as ações de patrulhamento. Não há prazo para a operação ser encerrada.

Os policiais de serviço estarão em contato com gestores das unidades de ensino, realizando patrulhamento nas adjacências das escolas, buscando a proximidade com a comunidade escolar, principalmente nos horários de grande movimentação: na entrada e na saída dos estudantes. Os comandantes de policiamento de áreas também irão realizar palestras nas escolas.

Estão à frente das ações dessa operação o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento do Interior (CPI) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb). Também participam da operação a Polícia Civil do Amazonas, Conselho Tutelar e o Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90