Prefeitura de Manaus e Yamaha alinham parceria para reforçar segurança de motociclistas no trânsito

O IMMU reforça que a parceria será voltada para campanhas educativas, oficinas de capacitação e ações práticas de orientação, com foco nos motociclistas profissionais que utilizam o veículo como ferramenta de trabalho

23/07/2025 14h49 - Atualizado há 5 dias
Prefeitura de Manaus e Yamaha alinham parceria para reforçar segurança de motociclistas no trânsito
Fotos – Kamile Brandão / IMMU

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), iniciou, nesta quarta-feira, 23/7, uma articulação com representantes da Yamaha do Brasil, para firmar uma parceria com foco na segurança viária, especialmente dos motociclistas que atuam em serviços de entrega e transporte por aplicativo.

 

O encontro ocorreu na sede do IMMU, localizada no bairro Cachoeirinha, zona Sul, e reuniu diretores da fabricante japonesa e representantes do instituto. O objetivo da parceria é desenvolver ações conjuntas de educação para o trânsito, com foco na redução de acidentes e no uso responsável da motocicleta.

 

O diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, destacou a importância da união entre o setor público e a iniciativa privada na construção de políticas públicas eficazes. “A Prefeitura de Manaus tem investido fortemente em educação e conscientização no trânsito. A parceria com a Yamaha será fundamental para reforçar essas ações, sobretudo junto aos motociclistas, que representam uma parcela significativa da nossa mobilidade urbana”, afirmou.

 

Para o diretor de Relações Institucionais da Yamaha em Manaus, Rafael Lourenço, a parceria com a prefeitura é fundamental para que vidas sejam salvas no trânsito.

 

“A Yamaha tem uma responsabilidade enorme com a segurança dos motociclistas. Nosso compromisso vai além da venda de motocicletas, queremos que todos os condutores, sejam nossos clientes ou não, utilizem a motocicleta com segurança e da forma adequada”, destacou Rafael. “Esse diálogo com as autoridades é essencial para construirmos um trânsito mais seguro e pacífico”, frisou.

 

O IMMU reforça que a parceria será voltada para campanhas educativas, oficinas de capacitação e ações práticas de orientação, com foco nos motociclistas profissionais que utilizam o veículo como ferramenta de trabalho.

Marcelo Lima / IMMU


FONTE: Semcom
Notícias Relacionadas »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90