28/01/2019 às 18h34min - Atualizada em 28/01/2019 às 18h34min

​Setrab/Sine-AM amplia horário de funcionamento a partir desta terça-feira (29)

Cadastramento e encaminhamento para emprego, emissão de Carteira de Trabalho e entrada no seguro-desemprego.

Setrab
Reprodução
Com o intuito de melhorar os serviços para as pessoas que estão em busca de oportunidades, a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), do Governo do Amazonas, está realizando mudanças e ajustes nesta nova gestão. A primeira alteração foi a ampliação de horário de funcionamento da secretaria, que, a partir desta terça-feira (29/01), será das 8h às 17h.

A determinação foi dada pela secretária da Setrab, Neila Azrak, com base na Portaria n. 076/2015 – GAB/2015.
O Sistema Nacional de Emprego (Sine-AM), coordenado pela Setrab, passará a atender nesse novo horário, e a distribuição de senhas para atendimento será feita às 7h.

Segundo a secretária do órgão, Neila Azrak, a medida é necessária para suprir a procura dos amazonenses e evitar as grandes filas, visto que, mais de 400 pessoas se dirigem ao Sine-AM, diariamente, em busca de serviços relacionados a emprego.

“Atender a população com qualidade é o nosso objetivo. Além de tudo, essa mudança vai garantir a segurança de quem busca atendimento, pois não será necessário chegar de madrugada, dormir em filas, nem ficar vulnerável a assaltos e condições climáticas. Queremos facilitar para o cidadão e deixá-lo mais tranquilo durante a procura de emprego”, afirmou a secretária.

Entre os serviços oferecidos pelo Sine-AM, da Setrab, estão: cadastramento e encaminhamento para emprego, emissão de Carteira de Trabalho e entrada no seguro-desemprego.

O ajuste no horário também ocorrerá nos setores dos Programas do Artesanato Amazonense (Papa) e Economia Solidária (Ecosol), que são coordenados pela Setrab. O atendimento aos artesãos e grupos solidários será das 8h às 17h.

A sede da Setrab está localizado na “Galeria+”, na avenida Djalma Batista, n. 1018, (entre o Amazonas Shopping e Manaus Plaza Shopping), bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90