Após operação contra Bolsonaro, EUA revogam visto de Alexandre de Moraes e aliados do STF

Secretário de Estado norte-americano citou Bolsonaro e informou que documentos de familiares de Moraes também foram suspensos

18/07/2025 20h39 - Atualizado há 1 dia
Após operação contra Bolsonaro, EUA revogam visto de Alexandre de Moraes e aliados do STF
Drew Angerer/Getty Images América do Norte/Getty Images

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, informou nesta sexta-feira (18) que determinou a revogação do visto do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. O norte-americano declarou, ainda, que o documento de familiares e “aliados” de Moraes no Supremo também estão suspensos — sem detalhar quais ministros foram afetados.

 

A ação dos EUA ocorre horas depois da operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está de tornozeleira eletrônica, proibido de acessar redes sociais e com circulação restrita.

 

Rubio escreveu que o presidente Donald Trump foi claro ao destacar que a administração norte-americana tomará medidas contra os responsáveis por uma suposta “censura” à liberdade de expressão nos Estados Unidos.

 

Ao citar Bolsonaro, o secretário de Estado alegou que o ex-presidente é vítima de uma “caça às bruxas”, de iniciativa de Moraes.

 

“A caça às bruxas política do juiz do Supremo Tribunal Federal brasileiro Alexandre de Moraes contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão abrangente que não apenas viola os direitos básicos dos brasileiros, mas também se estende para atingir os americanos”, compartilhou Rubio pelas redes sociais.

 

“Portanto, ordenei a revogação de vistos para Moraes e seus aliados no tribunal, bem como para seus familiares imediatos, com efeito imediato”, completou.


FONTE: R7
Notícias Relacionadas »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90