O Partido Liberal (PL) e seus parlamentares subiram na rede social X, nesta segunda-feira (14), a campanha Soberano é o Povo, uma resposta ao Partido dos Trabalhadores que fala sobre soberania nacional diante da decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de aplicar tarifas de 50% aos produtos produzidos no Brasil.
A conta oficial da sigla publicou um vídeo onde ex-presidente Jair Bolsonaro é recebido por seus apoiadores nas ruas com a expressão “Soberano é Povo”. Outros parlamentares também criaram suas próprias publicações sobre o tema.
O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) escreveu:
– O PT tentou sequestrar o patriotismo. Esconde o vermelho, usa verde e amarelo — mas ninguém é enganado. O Brasil real não está no gabinete. Está na rua. SOBERANO É O POVO.
O senador Rogério Marinho (PL-RN) também publicou um vídeo, criticando Lula por provocar Trump com jabuticabas e cobrar uma audiência entre os presidentes para evitar que o país seja prejudicado.
– Enquanto o mundo negocia com seriedade, Lula se esconde atrás de bravatas e jabuticabas. Perde o tom, perde o rumo e arrisca o Brasil por ideologia! Defenda o Brasil do PT! Soberano é o povo! – escreveu o senador na legenda do vídeo.
O deputado federal Daniel Freitas (PL-SC) também se manifestou no X postando foto ao lado de Bolsonaro com o dizer: “Soberano é o Povo”. O mesmo foi feito pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) e pelo deputado Hélio Lopes (PL-RJ).