28/01/2019 às 13h37min - Atualizada em 28/01/2019 às 13h37min

​Polícia Civil prende jovem procurado por roubo a casa de idoso em Manaus

Bruno e um comparsa bateram na porta da residência de um agricultor de 70 anos pedindo ajuda...

PC-AM
PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, cumpriu, na manhã desta segunda-feira (28/01), por volta das 9h, mandado de prisão preventiva por roubo em nome de Bruno Moreira Torres, 23. O crime aconteceu na madrugada do dia 7 de janeiro deste ano, por volta de meia-noite, em uma casa situada na Comunidade do Pagodão, zona rural de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, no dia do delito, Bruno e um comparsa, ainda não identificado pela polícia, bateram na porta da residência de um agricultor de 70 anos pedindo ajuda, simulando que uma mulher, esposa de um deles, estava em trabalho de parto. Conforme o delegado, quando o idoso abriu a porta do imóvel para ajudar os infratores, a dupla, munida com arma de fogo, rendeu o agricultor e o filho dele, um adolescente de 13 anos, e anunciou o roubo.

“Bruno e o comparsa entraram no local, amarraram as vítimas e passaram a subtrair objetos de valor. Do lugar, eles subtraíram um motor de popa, uma televisão, dois aparelhos celulares, um monitor, um PlayStation Portable, conhecido como 'PSP', um videogame modelo PlayStation 2, um receptor de TV digital, relógios e outros objetos. Quando os infratores estavam deixando a casa, ameaçaram de morte as vítimas, caso elas as delatassem à polícia”, explicou Goes.

 

Prisão – O titular do 19° DIP informou que Bruno foi preso na manhã desta segunda-feira (28/01), por volta das 9h, em via pública, nas proximidades do Porto da Manaus Moderna, bairro Centro, zona sul de Manaus. Em consulta do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que o infrator já tem três passagens pela polícia por roubo. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 21 de janeiro deste ano, pelo juiz Henrique Veiga Lima, no Plantão Criminal.

Bruno foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 19° DIP, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90