Operação da PF mira grupo suspeito de desviar dinheiro de emendas parlamentares

Investigações apuram fraudes em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro em municípios baianos entre 2021 e 2024

27/06/2025 08h44 - Atualizado há 22 horas
Operação da PF mira grupo suspeito de desviar dinheiro de emendas parlamentares
Segundo a PF, o grupo o desviava dinheiro público repassado por emendas parlamentares a cidades do interior da Bahia | Reprodução

A Polícia Federal (PF) realizou, nesta sexta-feira (27), mais uma etapa da operação Overclean, que investiga o desvio de dinheiro público repassado por emendas parlamentares a cidades do interior da Bahia. A ação contou com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal.

 

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e três ordens de afastamento cautelar de servidores públicos. As ordens foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e executadas nas cidades de Salvador, Camaçari, Boquira, Ibipitanga e Paratinga, todas na Bahia.

 

O grupo investigado é suspeito de atuar na liberação de emendas para os municípios de Boquira, Ibipitanga e Paratinga entre os anos de 2021 e 2024. Segundo a PF, o esquema envolvia o pagamento de propina e a combinação de resultados em licitações.

 

Os crimes investigados incluem corrupção ativa e passiva, desvio de dinheiro público, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.


FONTE: SBT News
Notícias Relacionadas »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90