Uma cena inusitada chamou atenção na partida entre Benfica e Boca Juniors pelo Mundial de Clubes, na última segunda-feira (16).
Aos 43 minutos do segundo tempo, Nicolás Figal, do Boca, cometeu uma falta dura em Florentino Luís, do Benfica.
Imediatamente, o árbitro mexicano César Ramos decidiu expulsar o jogador. No entanto, ao sacar o cartão vermelho, acabou retirando também — por engano — uma imagem religiosa.
Segundo jornais do México, tratava-se de um santinho da Virgem de Guadalupe, considerada a padroeira do país, com devotos em toda a América Latina. Ao notar o deslize, o árbitro rapidamente guardou o cartão de volta no bolso.
O momento gerou grande repercussão nas redes sociais. Usuários do X brincaram que se tratava de uma "expulsão abençoada".
"Competição metafísica", comentou outro internauta. "Nada mais mexicano do que isso", disse uma terceira pessoa.
A partida realizada no Hard Rock Stadium terminou empatada em 2 a 2.
La entrada de Figal estuvo tan ogt que Cesar Ramos le sacó la roja y la estampita de Santo Tomás jajajajaja pic.twitter.com/TVpTp1FP8c
— El Rayado Objetivo (@objetivo_mty) June 17, 2025