Prefeito David Almeida anuncia licitação da Cidade do Autista para junho e assinatura da ordem de serviço até agosto

O projeto prevê a ampliação da capacidade atual de atendimento oferecido pelo Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar), que será triplicado com a nova unidade.

Emanuelle Baires
28/05/2025 20h16 - Atualizado há 1 mês
Prefeito David Almeida anuncia licitação da Cidade do Autista para junho e assinatura da ordem de serviço até
Fotos - Dhyeizo Lemos / Semcom

Em mais um avanço concreto rumo à inclusão e ao Alojamento das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o prefeito de Manaus, David Almeida , anunciou, nesta quarta-feira, 28/5, que a licitação da Cidade do Autista será lançada já no mês de junho. A previsão é que a ordem de serviço seja assinada até agosto deste ano.

 

Durante reunião com o Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE) e representantes de diversas secretarias da prefeitura, o prefeito David Almeida confirmou que o projeto estrutural está na fase final de elaboração e será concluído em até 10 dias, permitindo a abertura do processo licitatório ainda dentro do cronograma previsto.

 

"Estamos com várias secretarias integradas, junto ao CMGE, finalizando os últimos detalhes da Cidade do Autista. Vamos concluir a parte estrutural nos próximos dias e, com isso, garantir a licitação agora em junho e iniciar as obras até agosto", declarou o prefeito, destacando o ritmo firme da gestão municipal para tirar o projeto do papel.

 

A Cidade do Autista será um equipamento público inédito em Manaus, voltado exclusivamente ao atendimento de pessoas com TEA e suas famílias, com estrutura especializada, equipe multidisciplinar, ambientes sensoriais, espaços de convivência e suporte integral. O projeto prevê a ampliação da capacidade atual de atendimento oferecido pelo Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar), que será triplicado com a nova unidade.

 

"Estamos implementando um sonho que vai transformar o cuidado com as pessoas com autismo em nossa cidade. Muito em breve, acolheremos mais famílias e garantiremos um atendimento digno, humano e especializado", reforçou David Almeida.

 

A iniciativa reafirma o compromisso do prefeito com uma Manaus mais inclusiva, solidária e preparada para atender as necessidades da população. Com a licitação prevista para junho e o início das obras ainda no segundo semestre, a Cidade do Autista caminha para se tornar um marco nas políticas públicas de inclusão do município.


FONTE: Semcom
Notícias Relacionadas »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90