23/01/2019 às 11h42min - Atualizada em 23/01/2019 às 11h42min
Telegram atualiza e permite até 200 mil participantes em um grupo
Aplicativo de mensagem também conta com recuperação de histórico de conversas, em grupo ou individual, apagados em até 5 segundos
R7
Divulgação O aplicativo de mensagem Telegram fez uma atualização, nesta segunda-feira (21), em que permite que os usuários criem grupos com até 200 mil participantes — antes era permitido 100 mil participantes.
A atualização foi disponibilizada para os usuários do Android e iOS, logo depois que o principal concorrente, o WhatsApp, limitou o recurso de encaminhamento de mensagens para cinco pessoas no aplicativo, também na segunda (21).
Diferentemente do aplicativo de mensagem americano, o Telegram registra o criador da mensagem, evitando a disseminação de notícias falsas (fake news).
Uma outra novidade do aplicativo, é a restrição de um conteúdo e o banimento de usuários pelo administrador do grupo.
Com a versão 5.2, o mensageiro permite aos usuários recuperar históricos de chat de que não participa mais, tanto em grupo como individual. Para isso, basta escolher a função “Restaurar” em até 5 segundos.
A plataforma também permite filtrar os contatos, que podem ser exibidos por ordem alfabética ou pela última vez que o usuário ficou disponível no aplicativo, por exemplo (“online” ou “visto pela última vez às 11h40”).
Além dos recursos para smartphones, o aplicativo tem ferramentas exclusivas para a versão web, como permissões para grupos e downloads automático de arquivos e músicas. O mensageiro é gratuito e conta com mais de 200 milhões de usuários ao redor do mundo.