23/01/2019 às 11h18min - Atualizada em 23/01/2019 às 11h18min

WhatsApp para Android ganha 157 novos emojis; conheça as 'carinhas'

A atualização traz emojis de diversos animais inéditos, como cisne, canguru e lhama...

Techtudo
Divulgação
O WhatsApp recebeu novos emojis e redesign em suas figurinhas antigas para usuários de celulares com Android. As novidades representam a primeira grande atualização de símbolos do mensageiro nas plataformas com o sistema operacional do Google. O lançamento inclui seis carinhas: sorridente com três corações, calor, congelado, suplicante, confuso e festivo. Também estão na lista diversos animais inéditos, como cisne, canguru e lhama, e comida – manga, cupcake e bagel.

O conjunto faz parte do pacote Unicode 11.0, que também foi lançado para iPhone (iOS), da Apple. No total foram anunciados 157 novos emojis. As figuras estão disponíveis na versão 2.19.7 ou superior do WhatsApp. Com a chegada das imagens, os usuários passam a ter mais opções de se expressarem virtualmente, de forma criativa e engraçada, o que pode aumentar o engajamento na rede social.

 

WhatsApp ganha novos emojis e redesign em suas figurinhas antigas
Foto: Divulgação / Emojipedia

Os emojis para Android também incluem super-heróis e vilões nas versões feminina e masculina. Outras novidades são os emojis que representam uma parte do corpo humano, como pé, perna e dente. Além disso, foram adicionados objetos do universo científico: ímã, tubo de ensaio e a cadeia de DNA. A atualização também trouxe ícones de exercícios físicos, como o lacrosse. O novo grupo de imagens também reúne símbolos variados, como urso, peão de xadrez, peça de quebra-cabeça, vassoura e papel higiênico.

O destaque das alterações feitas nas figurinhas está na bandeira da Mauritânia. Símbolo do país africano, o estandarte passa a incluir duas listras vermelhas, nas bordas superiores e inferiores. O novo visual reflete o resultado do referendo feito em 2017, no qual cerca de 85% dos cidadãos mauritanos apoiaram as mudanças do hino e da bandeira nacionais.

Na ocasião, também foi votada a abolição do Senado, extinto após a desaprovação da população – com a mesma média percentual. Alvo de polêmicas, a convocação às urnas foi questionada por opositores do presidente Mohamed Ould Abdel Aziz, acusado de querer estender o próprio mandato após ter propostas rejeitas pela instituição.

 

Mudanças na bandeira da Mauritânia seguiram decisões políticas.
Nas expressões dos emojis, o rosto bobo foi o que mais mudou
Foto: Divulgação/Emojipedia

A repaginação dos emojis antigos para Android é mais sutil. Por exemplo, a carinha de bobo (chamada de "Zany Face") agora tem uma língua no lugar do sorriso largo. Vale lembrar que o WhatsApp Beta para celulares Android recebeu recentemente o redesign de 357 emojis. Na maioria das mudanças, as alterações são simples, como cores, sombras, detalhes e alinhamento.

Via Emojipedia e BBC

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90