Filho abre cova para enterrar corpo do próprio pai em cemitério; veja vídeo

Caso aconteceu no Rio Grande do Norte

05/05/2025 21h46 - Atualizado há 3 dias

Em Queimados, que fica em João Câmara, região Agreste do Rio Grande do Norte, um homem abriu uma cova para enterrar corpo do próprio pai em cemitério público. O caso aconteceu na última quarta-feira (30).

 

As imagens foram divulgadas pela família, neste fim de semana. Parentes em luto ficaram indignados por eles mesmos terem que abrir a cova para enterrar o corpo do patriarca.

 

José Gabriel Batista tinha 82 anos e era um agricultor aposentado. Ele morreu no dia 29 de abril.

 

As imagens do enterro chocaram a comunidade. A família disse que os funcionários do cemitério público do distrito foram informados do sepultamento ainda na tarde da terça e informaram que a cova estaria aberta na manhã seguinte. Porém, a cova ainda estava inacabada.

Clodoaldo de Almeida Batista, filho do idoso, disse que o coveiro falou que o barro era duro e não tinha ferramentas necessárias para concluir o trabalho a tempo. Foi então que Clodoaldo entrou no buraco e concluiu a abertura da cova.

 

– Não pensei muito, na hora. Só entrei no buraco e conclui a cavação. Terminei de cavar a cova e tirar a toda a terra. Fizemos o sepultamento do meu pai, mas muito indignados com o acontecido. O que eu passei no sepultamento do meu pai, não quero que nenhum outro filho, nenhuma outra família passe. É constrangedor você chegar no cemitério para fazer o sepultamento de um ente querido e ainda ter que concluir a cavação da cova onde vai ser enterrado – comentou.

 

A Prefeitura de João Câmara disse, em nota, que a alegação de falta de materiais feita pelo servidor não procede. Será instaurado procedimento administrativo. As informações são do G1.


FONTE: Pleno
Notícias Relacionadas »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90