Um gari foi atacado por dois cachorros da raça pitbull durante o serviço de coleta de lixo no distrito de Joaquim Murtinho, em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais, na tarde de terça-feira (29). Câmeras de segurança registraram o momento do ataque.
Nas imagens, o homem aparece recolhendo sacolas de lixo, por volta das 12h15, quando os cães saem de uma casa e correm em direção a ele. Ao perceber que seria atacado, o trabalhador desce a rua correndo e pede socorro. Moradores tentaram impedir o ataque e socorreram a vítima.
Colegas do coletor, que estavam no momento do incidente, publicaram, nas redes sociais, um vídeo do gari sendo atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele teve ferimentos na cabeça e nas pernas e foi encaminhado a um hospital, sem risco de morte.
Um profissional da mesma equipe do Sistema de Limpeza Urbano (SLU) se mostrou inconformado com o caso em seu perfil na internet. "Dois pitbulls saíram da casa, avançaram no menino, maior tiração. Isso não pode ficar assim, isso é crime", lamentou sobre o caso.
Não há registro da ocorrência com a Polícia Militar até o momento, segundo o jornal Estado de Minas.