A Polícia Civil prendeu em flagrante um auxiliar de enfermagem, de 31 anos, acusado de estuprar um paciente, de 39 anos, que está em coma no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). O caso aconteceu durante a madrugada de domingo (27).
A denúncia foi feita por um médico plantonista, que contou ter visto o crime por meio de um biombo que separa os leitos. O suspeito teria praticado sexo oral no paciente, que se encontra intubado e inconsciente na UTI da unidade hospitalar.
O homem foi detido e levado ao 14º DP. Ele responderá por estupro de vulnerável. Durante o depoimento, ele preferiu se manter em silêncio, limitando-se a dizer que se manifestará somente em juízo.
Em nota enviada à CNN, o Hospital das Clínicas informou ter acionado as autoridades após identificar “um caso de violência cometido por um de seus colaboradores”. A instituição disse ainda que o suspeito foi desligado dos quadros da instituição imediatamente, por justa causa.
– O HCFMUSP repudia veementemente o ocorrido e reafirma seu compromisso inegociável com a ética, a segurança e a dignidade humana. O hospital continuará colaborando com as investigações, além de oferecer suporte aos familiares do paciente – acrescentou o hospital.