Motorista de van escolar é preso por estupro de vulnerável contra criança de 3 anos em Manaus

A prisão foi efetuada no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus

25/04/2025 14h06 - Atualizado há 23 horas
Motorista de van escolar é preso por estupro de vulnerável contra criança de 3 anos em Manaus
Imagem Ilustrativa

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriram, na quinta-feira (24/04), mandado de prisão preventiva, de um homem, de 50 anos, por estupro de violação contra uma criança de 3 anos, no dia 14 de março deste ano. A prisão foi efetuada no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.

 

A delegada Deborah Ponce de Leão, adjunta da Depca, esclareceu que a equipe tomou conhecimento do fato após a mãe da vítima comparecer à delegacia com seu filho e formalizar denúncia contra o homem. Ela relatou que, no dia do crime, uma criança chegou em casa chorando, se reclamando de dores, mancando e com o calção sujo. Dados dos fatos, a vítima foi submetida a exame de corpo de delito, que confirmou a conjunção carnal.

 

"Diante disso, solicitamos à Justiça mandados de busca e apreensão na residência do autor, além do mandado de prisão preventiva, os quais foram feridos durante o plantão criminal, iniciando assim as investigações. Também solicitamos o confronto genético para análise de DNA, que contém as instruções genéticas de cada indivíduo, quanto ao calção sujo do menino", explicou Deborah Ponce.

 

Segundo a delegada, durante as investigações, foram analisados detalhes que levantaram mais suspeitas. No trajeto feito na condução escolar, o indivíduo realizou paradas não programadas e, em alguns momentos ele esteve só com uma criança, e em outros chegou antes do combinado, o que contribuiu para aprofundar as apurações e a coleta de provas.

 

"Na data de ontem, conseguimos localizar o homem em sua residência, e cumprimos as ordens judiciais. Durante a ação, apreendemos o celular dele. Seguiremos com as investigações para verificar se existem outras possíveis vítimas. Além disso, os pais de outras crianças que ele conduziu também serão ouvidos para avaliar se ocorreram alterações no comportamento de seus filhos", finalizou a delegada.

 

O homem responderá por estupro de vulnerabilidade, passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.


FONTE: Secom
Notícias Relacionadas »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90