Manaus fecha com participação vencedora no WTM Latin America 2025 e fortalece sua presença no turismo global

A estação de Manaus foi um dos mais visitados, atraindo agências e operadores de turismo, jornalistas, estudantes, empresas especializadas em tecnologia e segmentos turísticos

Jéssica Trajano/Manauscult
16/04/2025 19h56 - Atualizado há 2 dias
Manaus fecha com participação vencedora no WTM Latin America 2025 e fortalece sua presença no turismo global
Fotos – Divulgação/Manauscult

Prefeitura de Manaus , por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), encerra, nesta quarta-feira, 16/4, sua participação no World Travel Market (WTM) Latin America 2025, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerado o principal evento de turismo da América Latina, a feira reuniu milhares de profissionais do setor e representou uma oportunidade estratégica para a capital amazonense fortalecer sua marca como destino turístico de relevância internacional.


Durante os três dias de programação, a estação de Manaus foi um dos mais visitados, atraindo agências e operadores de turismo, jornalistas, estudantes, empresas especializadas em tecnologia e segmentos turísticos, além de autoridades e representantes institucionais. A estrutura com espaço para atendimento direto de 26 empresários do setor local, que divulgou seus produtos, realiza negócios e estabelece conexões comerciais importantes.

A participação foi marcada não apenas pelo networking e geração de negócios, mas também pela valorização da identidade cultural e gastronômica da cidade. Um dos destaques do estande foi a degustação de licor de cupuaçu e vinho de açaí com farinha de tapioca, que encantou o público e fortaleceu a campanha de Manaus como cidade candidata à Rede de Cidades Criativas da Unesco, na categoria Gastronomia.

Além da promoção dos atrativos turísticos e dos novos equipamentos disponíveis na cidade, a presença de Manaus na feira foi essencial para parcerias estreitas com órgãos de turismo de todo o Brasil, secretarias estaduais e municipais, além de representantes da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo - Embratur, ampliando o alcance da capital amazonense no cenário turístico nacional e internacional.


"A participação de Manaus na WTM é estratégica e fundamental para posicionarmos a cidade no radar do turismo global. Saímos deste evento com parcerias consolidadas, novos negócios planejados e com a certeza de que estamos no caminho certo ao apostar na cultura, na gastronomia e na biodiversidade como pilares da nossa promoção turística", destacou o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato.


A diretora de Turismo da Manauscult, Oreni Braga, também comemorou os resultados alcançados pela cidade durante a feira.

"Estar na WTM é mais do que uma vitrine, é fazer parte de um movimento global. Manaus se mostrou preparada, inovadora e conectada com as novas tendências do turismo. Mostramos nossa força como destino e nossa capacidade de dialogar com o mercado internacional de forma profissional e criativa", afirmou.


A WTM Latin America 2025 reafirmou sua importância como um dos principais eventos B2B do setor na América Latina, oferecendo uma plataforma sólida de visibilidade e negócios. Para Manaus, a presença no evento representou um marco no fortalecimento das políticas públicas de turismo, na promoção internacional da cidade e na consolidação de um ecossistema turístico mais forte, integrado e sustentável.


FONTE: Semcom
Notícias Relacionadas »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90