A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 3° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na terça-feira (15/04), Lucas Anésio Moraes, 23, e Manuel Ramos Farias Neto, 56, por estelionato por meio de fraude virtual e recepção, respectivamente, de um computador avaliado em R$ 8,2 mil. As prisões foram efetuadas em locais distintos de Manaus.
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular do 3° DIP, no dia 11 de abril, um homem, 23 anos, registrou o Boletim de Ocorrência (BO) informando que havia realizado uma negociação de um computador CPU GeForce RTX, no valor relatado. No entanto, o valor negociado não foi creditado na sua conta bancária.
“A partir de informações do motorista de aplicativo responsável pelo transporte do produto, identificamos o local onde foi entregue, o qual se tratou da residência de Lucas Anésio, no bairro Cidade Nova, zona norte, que confessou ter vendido o objeto por R$ 3 mil para Manuel, que é funcionário de uma loja no Centro de Manaus”, contou um delegado.
Segundo a delegada, Lucas também confessou que já tinha mandado outros objetos, comercializados ilicitamente, para fora de Manaus. Ele foi autuado em flagrante na ocasião.
“Além disso, ele indicou o estabelecimento comercial onde Manuel foi localizado e preso, sendo encaminhado à delegacia”, disse a delegada.
Lucas Anésio Moraes responderá por estelionato, por meio de fraude virtual, e Manuel Ramos Farias Neto responderá por recepção. Os dois estão à disposição da Justiça.