Feirão do Pescado da ADS deve movimentar vendas superiores a 100 toneladas de peixes na Semana Santa

Expectativa é que a feira, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de abril, venha a somar cerca de R$ 2,5 milhões no mercado local

16/04/2025 13h50 - Atualizado há 2 dias
Feirão do Pescado da ADS deve movimentar vendas superiores a 100 toneladas de peixes na Semana Santa
Fotos: Antônio Lima

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), promove nos dias 16, 17, 18 de abril, o Feirão do Pescado 2025 - Edição Semana Santa, com a previsão de vendas de mais de 100 toneladas de peixe. O feirão acontecerá em três pontos estratégicos de Manaus e deverá movimentar mais de R$ 2,5 milhões com a comercialização de pescado, além de hortifrútis.

 

Na tarde desta terça-feira (15/04), a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, realizou visita técnica na Arena Amadeu Teixeira, zona centro-sul, um dos pontos onde ocorrerá a ação, para acompanhar a finalização da montagem da estrutura. Ela destacou que mais de 45 piscicultores vendem pescado de três espécies: tambaqui, matrinxã e pirarucu.

 

"O Feirão do Pescado é onde os piscicultores podem vender esses peixes diretamente para a população. O estado subsidiado, dá toda a estrutura para esses produtores, incluindo bancas, tendas, e suporte com gelo, para que o preço possa chegar até o consumidor de uma forma mais acessível", detalhou Michelle Bessa.

Além da Arena Amadeu Teixeira, o Feirão também será realizado no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, zona norte de Manaus; e no Centro Cultural Povos da Amazônia, zona sul da capital.

 

Durante os dois primeiros dias, quarta e quinta-feira (16 e 17/04), a população poderá adquirir o pescado das 7h às 19h. Na sexta-feira, feriado da Semana Santa, a venda acontecerá das 7h às 13h.

 

A diretora-presidente da ADS destaca que o Feirão contará com serviço de limpeza e retirada da espinha de peixe e barracas das Feiras da ADS, com a comercialização de frutas e hortaliças, entregues diretamente pelo produtor rural.

 

"Então a população pode vir com a família, tomar o café da manhã, comprar o seu pescado para garantir na Semana Santa. Fazer suas compras de hortifrútis, porque a gente vai ter também produtores rurais vendendo esses produtos diretamente para o consumidor", disse a diretora-presidente da ADS, destacando que os três locais contarão com o reforço nas medidas de segurança, acessibilidade e higiene.


FONTE: Secom
Notícias Relacionadas »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90