Titulo Honnoris Causa é concedido em Manaus

Criada pela Organização das Américas para a Excelência Educacional (DAEE), sediada em Frankfurt (Alemanha)

14/04/2025 19h43 - Atualizado há 1 dia

A titulação é feita a través de um conselho formado por professores de cada área, que analisa as ações do candidato. Criada pela Organização das Américas para a Excelência Educacional (DAEE), sediada em Frankfurt (Alemanha), é a maior rede de relações interinstitucionais da iberoamerica e está presente em 22 paises. Um Doutor Honoris Causa recebe igual tratamento e privilégios aos que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional. O recebedor pode usar a abreviação "Dr. h. c.".

 

Em Manaus o título foi concedido pela Faculdade de formação Brasileira de Capelania e foram agraciados mestre em artes marciais, professores e sindicalistas. O titulo é concedido as pessoas que de alguma forma se destacaram na sociedade, como o caso do mestre de jiu-jitsu Luiz Neto.  Ex vereador de Manaus, Neto foi agraciado, como forma de agradecimento pelos serviços prestados tanto na arte marcial, como na política da cidade. "Ser lembrado por essa instituição importante traz orgulho, mas acima de tudo, mostra que estamos no caminho certo e vamos seguir buscando sempre deixar um legado de respeito na vida, como exemplo, pois não herdei apenas o nome, mas o exemplo de vida do meu pai", afirmou. 

 

Outro destaque foi o mestre de capoeira, conhecido como "Mestre Gato", uma lenta da luta africana em Manaus, já aposentado o mestre deixou um legado de trabalho e sonhos com a capoeira. Quem também se destacou na sociedade amazonense e foi condecorado com o titulo de Dr. Honoris Casa, foi o sindicalista diretor do Sintracomes- Sindicato dos trabalhadores da construção civil em Manaus Carles Waldemar, o sindicalista que também é diretor da CUT-AM, foi condecorado devido trabalho à frente da luta dos trabalhadores.

 

Carles Waldemar atua de forma continua pela melhoria da qualidade de vida e condições de trabalho da categoria. "é uma honra receber esse título, mas acima de tudo uma responsabilidade enorme diante da sociedade e da entidade que concede essa honraria, pois esse titulo não é apenas meu, mas de trabalhadores anônimos que represento nessa luta diária”, destacou. O ex-vereador e mestre em jiu-jitsu Fabricio Lima também foi agraciado na solenidade, que ocorreu no auditório Berlamino Lins da Assembleia Legislativa do Amazonas e foi presidida pela reitora doutora Elizabeth Lilian Ferraz Vitorino, que também é presidente da Ordem dos Capelões do Brasil.


Notícias Relacionadas »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90