Centro de Convivência da Prefeitura de Manaus é reconhecido em estudo do Ministério do Desenvolvimento Social
A cidade foi a única entre as capitais do norte a ser selecionada para fazer parte do estudo do Ministério do Desenvolvimento Social
Divulgação / Semasc
09/04/2025 19h25 - Atualizado há 1 semana
Fotos - Diego Lima/ Semasc
A Prefeitura de Manaus , por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), recebeu, nesta segunda e terça-feira, 7 e 8/4, a consultora do Ministério do Desenvolvimento Social e Unesco, Raquel Fernandes, para uma visita no Centro de Convivência da Família e do Idoso Prefeito José Fernandes, localizado no bairro São José 3, zona Leste da cidade.
A cidade foi a única entre as capitais do norte a ser selecionada para fazer parte do estudo do Ministério do Desenvolvimento Social, tendo seu trabalho realizado com jovens e idosos sendo reconhecido pelos órgãos responsáveis.
A diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Jucimaria Menezes, ressaltou a gratidão em ver o trabalho da equipe ser reconhecida nacionalmente e a importância de poder apresentar o serviço de convivência municipal.
“Poder participar de um estudo do Governo Federal é importante para que possamos conhecer nossa realidade, além das atividades exitosas que realizamos aqui, e assim, o próprio governo pode estimular a criação de diretrizes para aprimorar o serviço de convivência em todo o país”, afirmou o diretora.
A consultora do estudo, Raquel Fernandes, destacou a importância do centro de convivência para a população, além de se sentir melhor com a estrutura e a humanização do atendimento. "A riqueza do trabalho que é desenvolvido aqui e escutar os trabalhadores da área tem sido uma experiência surpreendente. É muito importante que os municípios entendam que esses espaços são de extrema importância para o desenvolvimento dos cidadãos que frequentam o local e fortalecem as entregas à população", citou um consultor. O centro de convivência realiza atividades culturais, educativas e de lazer para toda a população e faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), serviço socioassistencial desenvolvido pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.
FONTE: Semcom