Otávio Mesquita diz que é 'vítima' em acusação de estupro e fala de Juliana Oliveira: 'Foi manipulada e errou'

O apresentador também expressou indignação ao mencionar a gravidade da acusação que recebeu

31/03/2025 13h10 - Atualizado há 1 dia

Acusado de estupro durante a gravação do programa "The noite", em 2016, Otávio Mesquita disse que ainda está abalado com a notícia, mas segue confiante em provar inocência. O apresentador, de 65 anos, disse que é um vítima e teceu críticas à comediante Juliana Oliveira, que o denunciou.


"Agradeço a todos vocês que entenderam que eu fui uma vítima de uma pessoa que, lamentavelmente, foi manipulada e errou. Mas não quero falar mal de ninguém...", disse Otávio, ao gravar um vídeo para o Instagram.

 

O artista aproveitou para agradecer as mensagens que tem recebido de fãs e amigos que estão do lado dele.

 

"Não sei o que dizer para vocês todos. Eu passei por problema de coração há dois meses, estou muito bem, mas tenho que ir ao médico, fazer uns exercícios... Viajei para Natal este fim de semana, fui a uma praia deserta, agradeci a Deus. O que aconteceu comigo agora me deixou um pouco abalado, mas voltei muito bem. Percebi que a Justiça está do meu lado e vocês são meus amigos eternos. Quero só agradecer", disse.

 

A denúncia de estupro

 

Juliana Oliveira, humorista e ex-assistente de palco do programa "The Noite", do SBT, entrou com uma representação criminal contra o apresentador Otávio Mesquita no Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Ela o acusa de estupro durante uma gravação do programa em 25 de abril de 2016.

A defesa da apresentadora alega que ela foi vítima de "atos libidinosos com emprego de força física" por parte de Mesquita durante a gravação do "The Noite". Segundo os documentos protocolados, Otávio Mesquita, fantasiado e de ponta-cabeça, desceu do palco durante uma esquete e, quando Juliana se aproximou para auxiliá-lo, ele a tocou em partes íntimas sem consentimento.

 

A comediante reagiu de imediato, afastando-o com tapas e chutes, o que, segundo a defesa, demonstra sua nítida contrariedade com o ocorrido. As imagens do episódio foram transmitidas na época e geraram repercussão nas redes sociais.

 

'Buscar Justiça foi difícil', disse Juliana

Com a repercussão do caso, Juliana se manifestou apenas por um story. No texto, a humorista disse que foi difícil tomar a decisão de denunciar. A força veio como forma de não desencorajar outras mulheres a fazerem o mesmo.

 

"Não foi fácil tornar pública minha dor e buscar justiça foi uma decisão difícil. Neste momento, escolho o silêncio para me resguardar, organizar meus sentimentos, me afastar dos julgamentos da internet e encontrar apoio na minha família. Quando me sentir pronta, vou falar. Não para aparecer, mas para encorajar outras mulheres a denunciarem qualquer tipo de abuso", escreveu.

 

O que disse Otávio Mesquita inicialmente

A denúncia veio à tona no fim de março deste ano e Otávio Mesquita usou as redes sociais para dizer que toda a ação foi combinada previamente. "Esse programa foi ao ar há quase 10 anos. E nesse período todo não houve nenhum registro de desagravo ou reclamação. Nem mesmo no dia da gravação houve alguma reclamação ou pedido, que alguém falasse: 'Ah, não quero que isso vá para o ar, que essa brincadeira não fosse exibida'. Isso é absurdo. Aliás, sinto muito se essa cena combinada com o elenco do programa foi mal interpretada", disse.

O apresentador também expressou indignação ao mencionar a gravidade da acusação que recebeu. Ele afirmou que, inicialmente, demorou a compreender do que se tratava e reforçou que sua participação no programa de Danilo Gentili, em 2016, ocorreu dentro de um contexto de "brincadeira combinada".

 

"Estou realmente muito chateado, muito triste, aliás, todo mundo sabe que fui surpreendido com uma acusação de estupro. Olha que loucura isso. Eu demorei para entender tudo do que se tratava, no fim percebi que esta acusação era sobre uma brincadeira na abertura do programa do Danilo Gentili que foi tudo combinado de uma maneira informal, onde eu participei, aliás, como convidado, em 2016", disse.

Ainda em sua defesa, Mesquita declarou que tomará medidas cabíveis para preservar sua reputação, mas reconheceu que a atitude pode ter sido inadequada. "Tomarei as medidas aqui para defesa da minha honra e também da minha família, porque, afinal de contas, minha ex-mulher na época estava na plateia com o meu filho. Como eu ia fazer uma bobagem dessa. Tudo foi ao ar há quase 10 anos e hoje nasce essa acusação caluniosa contra mim. Absurdo isso", disse.

O apresentador disse ainda que a brincadeira, na ótica de hoje, jamais seria repetida.

"Sinto muito, se exagerei na brincadeira. Agora, vendo o vídeo com o olhar dos tempos atuais, sei que não repetiria isso, né? Naquela época podia brincar muito, mas enfim. A distância entre o que aconteceu no palco e um estupro é gigantesca mesmo, é absurdo isso".


FONTE: Extra
Notícias Relacionadas »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90