Galvão Bueno se revolta com a Seleção e Dorival: “Desastre”; vídeo

Declarações foram dadas por meio das redes sociais

26/03/2025 11h39 - Atualizado há 1 semana
Galvão Bueno se revolta com a Seleção e Dorival: “Desastre”; vídeo
Reprodução

A derrota do Brasil para a seleção argentina, nesta terça-feira (25), se deu como um duro golpe aos torcedores brasileiros em Buenos Aires, a equipe de Dorival Júnior não conseguiu se colocar como uma ameaça a Lionel Scaloni e seus comandados, sendo uma presa fácil na goleada por 4 a 1 no estádio Monumental, pelas Eliminatórias.

A atuação da Amarelinha causou revolta, também, a Galvão Bueno, que há seis décadas acompanha de perto o Brasil.

– Vergonhoso. Um desastre. Hora de recomeçar – escreveu o apresentador e comentarista da Band em seu perfil no Instagram.

E acrescentou:

– Transmiti mais de 40 anos de Seleção Brasileira. Nunca vi a Seleção jogar tão mal.

Desde 2019, a Seleção Brasileira não vence o maior rival sul-americano e, a partida desta terça-feira, foi a primeira em que o Brasil conseguiu marcar, também desde a semifinal da Copa América daquele ano.

– De um lado, uma belíssima seleção de futebol. Do outro, o pior time brasileiro desde o 7 a 1 contra a Alemanha. Estamos aí a um ano da Copa do Mundo. Não gosto de pedir cabeça de técnico, não gosto, sempre gostei do trabalho do Dorival. Mas não dá para continuar assim – afirmou Galvão.

Contratado em 2024 para suceder Fernando Diniz no comando técnico e logo após o fracasso no projeto de trazer Carlo Ancelotti, Dorival Júnior já vive uma pressão para ser descartado, após insucessos e maus desempenhos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Filipe Luís, que tem mais títulos do que derrotas no comando técnico do Flamengo, tem seu nome ventilado para a seleção brasileira.

– Fora o Gerson, que joga no Flamengo, todos os jogadores de meio-campo do Brasil jogam em times pequenos ou médios, isso nunca aconteceu na história do futebol brasileiro. Qual é a vantagem, Romário, de você mandar dar porrada? Qual é a vantagem, Raphinha, de você dizer: vamos dar p****** dentro e fora de campo, se for necessário? Criou-se todo um clima – reforçou o narrador.

Ao final da 14ª rodada, o Brasil aparece na quarta colocação, com 21 pontos, seis pontos acima da sétima colocada Venezuela, que hoje disputaria a repescagem mundial das eliminatórias. Os seis primeiros times das Eliminatórias Sul-Americanas se classificam diretamente à Copa do Mundo e o sétimo vai à repescagem. Restam quatro rodadas a serem disputadas pela competição.

*Com informações AE


FONTE: Pleno
Notícias Relacionadas »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90