A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (25/03), Luiza Manuella Correa da Silva, de 30 anos, pelo crime de maus-tratos a animais praticados contra dois cães das raças Pinscher e Shih Tzu. A prisão foi efetuada na avenida Nepal, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
Segundo a delegada Juliana Viga, titular da Dema, as investigações foram obtidas após a Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) denunciar a situação. Conforme o relato, os dois cães estavam em uma residência em condições evidentes de maus-tratos. Uma porta de vidro abandonada servindo como abrigo improvisado para os animais.
"Nos dirigimos ao local indicado, acompanhados pela equipe de Perícia Criminal, e constatamos que os cães estavam extremamente magros, sendo que um deles apresentava o pelo bastante embolado. Não havia água nem alimento disponível, e o autor chamava de abrigo não protegia os animais das intempéries", explicou o delegado.
A mulher foi autuada em flagrante por maus-tratos a animais. Ela será encaminhada à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.