Um policial que pilotava um helicóptero da Polícia Civil foi baleado na cabeça, na manhã desta quinta-feira (20), enquanto sobrevoava a comunidade da Vila Aliança, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em uma ação da corporação. O agente, identificado como Felipe Marques Monteiro, está hospitalizado e o quadro de saúde dele é considerado gravíssimo.
Durante a ação desta quinta, Felipe pilotava uma aeronave do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil fluminense. Por conta do ocorrido, o co-piloto teve que pousar a aeronave. Após a aterrissagem, o policial baleado foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul do Rio, para passar por uma cirurgia.
A ação da qual os agentes participavam visava combater uma quadrilha especializada em roubos de vans. Segundo a apuração da polícia, o grupo criminoso atua, principalmente, na Zona Oeste da capital. Após roubar os veículos, o bando desmancha e revende as peças. Em um dos endereços investigados, na Vila Aliança, os bandidos, além de atirarem nos policiais, ainda atearam fogo em barricadas.