Prefeitura fiscaliza estacionamento irregular e remove veículos do centro de Manaus

Organizar o trânsito no centro e ordenar os estacionamentos do serviço Zona Azul foram alguns dos objetivos da operação

Álisson Castro/IMMU
28/02/2025 10h05 - Atualizado há 1 mês
Prefeitura fiscaliza estacionamento irregular e remove veículos do centro de Manaus
Fotos - Karol Silva/IMMU

Organizar o trânsito no centro comercial para garantir mais fluidez de veículos e ordenar os estacionamentos do serviço Zona Azul foram alguns dos objetivos da operação promovida, na quinta-feira, 27/2, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que resultou na remoção de cinco veículos e em 39 autuações na região do central da cidade.

Veículos estacionados irregularmente em vagas restritas e outros parados em locais proibidos foram removidos ao parqueamento do IMMU. Uma motocicleta sem placa também foi flagrada durante a fiscalização e foi removida pelos agentes de trânsito do instituto.

A atuação contou com o apoio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e dos operadores do sistema Zona Azul. As equipes seguiram pela avenida Eduardo Ribeiro e ainda pelas ruas Ramos Ferreira, Tapajós, Marçal e Costa Azevedo.

O chefe de Operação do IMMU, Renato Bruno, acompanhou a fiscalização e explicou a dinâmica da operação. “Quando há respeito às normas de trânsito todos saem ganhando, seja o condutor que encontra vagas disponíveis, o condutor que tem maior fluidez de veículos no trânsito e, ainda, os pedestres que podem fazer travessia das vias com mais segurança”, destacou.

Para Charles Cândido, diretor de Transporte e Mobilidade Urbana da Ageman, a operação é um esforço a mais para que os condutores obedeçam às regras de trânsito. 

“Nosso objetivo aqui é dar suporte, porque somos uma agência reguladora que fiscaliza a concessionária Zona Azul, que presta serviços à população. Ainda há muitas pessoas que estacionam nas vagas e acham que isto não terá consequências, mas isto acarreta infração de trânsito aplicada pelo IMMU”, frisou.


FONTE: Semcom
Notícias Relacionadas »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90