14/01/2019 às 13h59min - Atualizada em 14/01/2019 às 13h59min

Casal envolvido em homicídio ocorrido em março de 2018, é preso no bairro Coroado 3

Charles Araújo explicou que a motivação do crime foi passional, porque Wallace estava se relacionando sexualmente com Jéssica e Silvane

PC-AM
FOTOS: Erlon Rodrigues
A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), acompanhado do delegado adjunto da especializada, Charles Araújo, falou na manhã desta segunda-feira (14/1), durante coletiva de imprensa, sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva em nome do casal Ítalo Amaral Pinho, 34, e Silvane Ribeiro da Silva, 26, envolvido no homicídio de Wallace Souza Batista, conhecido como “Preto”, ocorrido no dia 23 de março de 2018. A vítima tinha 32 anos.

De acordo com Paulo Martins, o crime aconteceu na tarde da data supracitada, por volta das 17h40, em uma área de mata fechada, situada na terceira etapa do bairro Coroado. Segundo o delegado, com a prisão do casal Ítalo e Silvane, o caso está elucidado, já que o casal Daniel Mariano da Silva, 30, e Jéssica Anaquiri Azevedo, 24, também envolvido no delito, já havia sido preso pelas equipes de investigação da DEHS no dia 22 de maio de 2018. Wallace era primo de Jéssica.

 
 
Entenda o caso - Charles Araújo explicou que a motivação do crime foi passional, porque Wallace estava se relacionando sexualmente com Jéssica e Silvane, que são cunhadas, uma vez que Daniel e Silvane são irmãos. Na época, os companheiros delas, Ítalo e Daniel, descobriram o caso extraconjugal e tramaram o crime. Todos eram evangélicos e frequentavam a mesma igreja. Daniel se apresentava como pastor evangélico e Jéssica como missionária, segundo o delegado.

“No dia do delito, Jéssica e Silvane atraíram Wallace para a área de mata. Quando ele chegou ao local, Daniel e Ítalo o atacaram. A vítima ainda tentou empreender fuga, mas não conseguiu. Segundo as nossas investigações, nesse momento passavam duas pessoas que estariam no local colhendo frutas e uma delas estava com um terçado. Ítalo pegou o terçado dessa pessoa e desferiu golpes com a arma branca em Wallace, ocasionando o óbito”, explicou Araújo.

Prisões – O titular da DEHS informou que as equipes da especializada prenderam Ítalo na manhã do dia 4 deste mês, por volta das 6h, na Comunidade São Miguel, na rodovia estadual AM-240, em Presidente Figueiredo, município distante 107 quilômetros em linha reta da capital. Já Silvane foi presa por policiais civis da DEHS na última sexta-feira (11/1), por volta das 15h, em uma casa localizada na Comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital. A ordem judicial em nome dos infratores foi expedida em 2018, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri.

 

FOTOS: Erlon Rodrigues 

Conforme Araújo, em depoimento na especializada Daniel e Ítalo relataram que a intenção deles era apenas machucar a vítima, por conta do envolvimento dele com Jéssica e Silvane. “Ítalo e Silvane alegaram, ainda, que queriam dar uma lição em Wallace após desconfiarem que o homem estaria aliciando a filha de Silvane, porém, não foi registrado Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso na época e acreditamos que isso seja uma desculpa para justificar o crime”, declarou.

Indiciamento – Ítalo e Silvane foram indiciados por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis, Ítalo será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Já Silvane será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde ficarão à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90