Uma mulher de 43 anos morreu após sofrer um mal súbito enquanto treinava em uma academia em Santo Estevão, na Bahia, na última segunda-feira (17). A mulher utilizava um aparelho chamado cadeira extensora, quando passou mal e desmaiou.
De acordo com testemunhas, a mulher, identificada como Francineide Pereira Soares, relatou uma forte dor de cabeça antes de desmaiar.
Câmeras de segurança do local registraram o momento. É possível ver os outros alunos da academia e um instrutor tentando ajudar a mulher. Ela recebeu os primeiros atendimentos ainda na academia até a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Francineide estava sendo conduzida ao Hospital Municipal Dr. João Borges de Cerqueira, mas não resistiu e foi a óbito antes de chegar ao local.
A Polícia Civil está investigando o caso, que foi registrado como “sem indício de crime”.
– A unidade policial expediu as guias para remoção e perícia do corpo da mulher, que teve mal súbito quando estava praticando atividade física em academia. Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem esclarecer a causa da morte – explicou a polícia, em nota.
Uma mulher de 43 anos morreu após sofrer mal súbito enquanto se exercitava na academia, na cidade de Santo Estêvão, no estado da Bahia. O caso foi registrado na última segunda-feira (17), e está sendo investigado pela Polícia Civil. pic.twitter.com/iLqV758nid
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) February 20, 2025