13/01/2019 às 14h28min - Atualizada em 13/01/2019 às 14h28min

Começa nesta segunda-feira a matrícula de novos alunos da Educação Especial

As matrículas poderão ser feitas, a partir das 00h01, pelo site www.matriculas.am.gov.br

Semed
Reprodução

Começa nesta segunda-feira, 14/1, e vai até a terça-feira, 15/1, a reserva de vagas para novos alunos da Educação Especial da rede pública de ensino. As matrículas poderão ser feitas, a partir das 00h01, pelo site www.matriculas.am.gov.br, ou de forma presencial em qualquer uma das 722 escolas das redes municipal e estadual de ensino.

Após esse prazo, a partir da quarta-feira, 16/1, estará aberta a reserva de vagas para aluno novo, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e de Jovens e Adultos.

Esse período antecipado de acesso à matrícula para alunos portadores de deficiência atende à Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. Após realizar a reserva da vaga, pais e responsáveis têm o prazo de três dias para confirmar a matrícula na escola selecionada, em que devem ser apresentados todos os documentos do estudante, incluindo o laudo médico que aponta a deficiência, como explicou a gerente de matrículas da Semed, Darlene Liberato.

“No ato do cadastro, os pais ou responsáveis informam o tipo de deficiência, mas na hora de realizar a confirmação, é necessário levar o laudo apontando a deficiência, acompanhado da certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e comprovante de escolaridade, se houver”.

A Semed atende cerca de cinco mil alunos portadores de deficiências como auditiva, visual, autismo, intelectual, superdotado e paralisia cerebral, seja na Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, ou em turmas regulares, salas especiais e de recursos no contraturno.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90