10/01/2019 às 10h55min - Atualizada em 10/01/2019 às 10h55min

Polícia Civil prende rapaz denunciado em julho de 2018 por tentativa de homicídio

A prisão foi efetuada em via pública, no bairro Centro, zona sul da capital.

PC-AM
PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Wenceslan Queiroz, titular da unidade policial, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (09/01), por volta das 9h, mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio qualificado em nome de Janderson Cunha da Silva, 25, conhecido como “Soneca”.

De acordo com a autoridade policial, a prisão foi efetuada em via pública, no bairro Centro, zona sul da capital. Queiroz explicou que Janderson estava sendo procurado por envolvimento em tentativa de homicídio ocorrida em no dia 19 de julho de 2018, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da cidade.
O mandado de prisão preventiva em nome do infrator foi expedido em 2018, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

“No dia do crime Janderson e um comparsa, que está sendo procurado pelas nossas equipes, efetuaram cerca de 12 disparos de arma de fogo em direção a um rapaz, no momento em que ele saía da escola. A vítima ainda tentou fugir, mas acabou atingida por quatro projéteis. O estudante foi socorrido e permaneceu muitos dias internado em coma induzido no Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, na zona leste da capital”, declarou o titular do 28º DIP.

O delegado relatou que, após receber alta médica, a vítima compareceu ao 28º DIP, onde reconheceu Janderson como um dos envolvidos na ação criminosa. Conduzido à unidade policial, o infrator argumentou, em depoimento, que a motivação do delito seria o fato da vítima ter cometido roubos na região onde ele mora, incluindo na casa de familiares dele.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o infrator será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90