09/01/2019 às 09h03min - Atualizada em 09/01/2019 às 09h03min

Delegado Samir Freire é o novo titular da Seaop

Samir Freire ingressou na Polícia Civil por meio de concurso público, em 2009...

Seaop
Reprodução
O delegado da Polícia Civil, Samir Freire, é o novo titular da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Samir Freire ingressou na Polícia Civil por meio de concurso público, em 2009, é pós-graduado em Direito Público, Direito Penal e Segurança Pública. 

Começou a trabalhar no município de Rio Preto da Eva. Em Manaus, assumiu o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e foi delegado coordenador do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). Em seguida voltou ao DRCO e, após isso, atuou como adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), além de atuar como plantonista no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e 10º DIP. 

Ainda foi adjunto da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema). 

Em 2018, Samir Freire foi titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) e adjunto da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), onde permaneceu até o final dezembro, assumindo agora uma nova missão como secretário executivo adjunto de Operações da SSP-AM.

“Assumi a Seaop convidado pelo nosso secretário de Segurança, coronel Bonates. Fiquei muito satisfeito e honrado, por isso aceitei esse convite. Iremos desenvolver um trabalho muito interessante, e temos observado que o coronel tem acertado na escolha e colocado cada policial com seu perfil no local adequado, então a gente assumindo a Seaop vai tentar dar uma resposta mais efetiva e adequada aos trabalhos, além de trazer melhores resultados”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90