08/01/2019 às 19h15min - Atualizada em 08/01/2019 às 19h15min

HEMOAM: Wilson Lima convoca população para doação voluntária

Reprodução
Com estoque crítico de bolsas de sangue, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), órgão vinculado à Secretaria de Saúde do Estado (Susam), convoca os doadores de todos os tipos sanguíneos para comparecerem ao hemocentro a fim de garantir o provimento de sangue para todo Estado. O período pós-festas, férias e chuvas estão afastando drasticamente os doadores voluntários.

O estoque do Hemoam ainda é mais crítico para os sangues O+, O- e B-. O primeiro por ser um dos mais requisitados diariamente e os negativos por serem mais raros.

O governador Wilson Lima sensibilizado com a questão entrou nessa corrente do bem e gravou um vídeo convocando a população para abraçar nessa nobre causa.

 
 
Para doar sangue é necessário estar com boa saúde e bem alimentado, com idade entre 18 e 69 anos e peso a partir de 50 quilos e munido de documento de identidade com foto. A coleta dura entre cinco e dez minutos e todo o processo, desde a entrada até a saída da unidade, é de apenas uma hora.

O horário de funcionamento do Hemoam é de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h, na Avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada, zona centro-sul. Já na Maternidade Ana Braga, na Alameda Cosme Ferreira, 3.958, São José, zona leste, que também tem um posto de coleta, funciona de segunda a sexta, das 8h às 13h. Mais informações através do telefone (92) 3655-0100.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »