Um grupo chegou a saquear e depredar quiosques na região, roubando caixas de bebidas, e uma moto foi incendiada. Foram danificados barracas de praia, carros e motos que estavam estacionados no local. Mais cedo, um uruguaio foi preso por um furto de celular que estava em um quiosque. Câmeras de segurança registraram o momento do furto, e o torcedor foi levado para 42ª DP e encaminhado à 16ª DP. O trânsito está interditado na região.
Botafogo e Peñarol se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores.
O grupo uruguaio chegou até a praia com três ônibus de turismo, que ficaram estacionados. As pistas da orla (Avenida Lúcio Costa) chegaram ser fechadas por várias vezes entre 12h e 12h40 devido à presença de torcedores no asfalto. Bombas de efeito moral foram utilizadas, mas os uruguaios, em maior número, não estavam contidos até as 12h45.
No mês passado, a torcida da equipe uruguaia já havia entrado em confronto com torcedores do Flamengo na praia da Macumba, pelas quartas de final da Libertadores.