19/10/2024 às 11h09min - Atualizada em 19/10/2024 às 11h09min

​”Disseminação de Fake News”, afirma David Almeida sobre lei e descarta mudança nos serviços de aplicativos de transporte

O Projeto de Lei (PL) 285 que trata da alteração exclusiva da Lei do Mototáxi, aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM)

Assessoria de Imprensa
Foto: Dhyeizo Lemos/Assessoria
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirma que estão utilizando assuntos de relevância social para disseminar Fake News. De acordo com Almeida, durante entrevista nesta sexta-feira (18/10), ao programa Brasil Urgente, da TV Band Amazonas, a oposição está disseminando falsas informações sobre o Projeto de Lei (PL) 285 que trata da alteração exclusiva da Lei do Mototáxi, do qual diversos motoristas foram beneficiados na capital amazonense. 

“O PL dos mototaxistas é exatamente para mototaxistas e taxistas, não tem nada a ver com motorista de aplicativo, de Uber, InDrive, estão fazendo uma grande confusão. É uma grande Fake News. O que nós queremos é melhorar a vida dos mototaxistas, que são permissionários da prefeitura, e dos taxistas, dando a eles uma condição de ter essa questão dos aplicativos e aumentar o número de vagas para os trabalhadores”, destacou David Almeida.

O Projeto de Lei (PL) 285 que trata da alteração exclusiva da Lei do Mototáxi, aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), no último dia 9 de setembro, para adequação de mudanças na Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), não intervém nos serviços realizados por aplicativo de transporte, como Uber e outros correlacionados.

O Projeto foi elaborado para se adequar à nova Emenda da Loman, que aumentou a quantidade de mototáxi para aproximadamente 10 mil. As principais mudanças na legislação se referem à troca de permissão para autorização dos serviços de mototaxistas e da proporcionalidade dos veículos, passando para uma moto a cada 225 habitantes, segundo o aumento populacional da cidade.

“O PL foi feito para corrigir uma Lei Municipal que já existe, na Loman, ampliando de três para dez mil o número de mototaxistas circulando na cidade de Manaus. Quem quiser aderir, vai ter agora, não mais uma concessão, mas uma permissão de uso que nós temos que adequar à lei orgânica do município”, explicou o prefeito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90