O último evento realizado pelo Movimento Cristão de Direita a Favor da Liberdade, no Espaço Via Torres, em Manaus, foi marcado pela espontaneidade de mais de 18 mil líderes de aproximadamente três mil templos de diferentes denominações, que se reuniram para demonstrar apoio a David Almeida (Avante), candidato amplamente reconhecido pelas principais lideranças evangélicas de Manaus. O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) destacou a força e a união do público para apoiar David.
"Somos, segundo as estatísticas, 46% da população, portanto, cerca de 460 à 500 mil eleitores aqui estão representados. Em torno do local [do evento], pode observar que não tem ônibus, portanto, é um movimento espontâneo de um povo que se levanta contra as expectativas de alguém que traz uma representatividade fora de Manaus para poder se apresentar ao povo de Manaus", ressaltou Silas Câmara.
A fala do deputado reforça que o apoio vem de pessoas que acreditam em quem conhece Manaus, suas raízes e suas necessidades. "Nós somos de Manaus, conhecemos Manaus e sabemos o que queremos para nossa cidade", afirmou.
David Almeida, o primeiro prefeito evangélico de Manaus após 38 anos, também compartilhou palavras emocionantes sobre sua trajetória.
"De onde eu vim, com as condições que eu tive, aonde eu estou, eu cheguei pela vontade de Deus", afirmou ele, lembrando as muitas madrugadas de oração de sua mãe, Rosa Almeida.
Apoio partidário
Mesmo no primeiro turno tendo apoiado Roberto Cidade (União), Silas Câmara afirmou que o Partido Republicanos “está liberado” para apoiar a candidatura de David Almeida.
"Nós somos de Manaus, conhecemos Manaus e sabemos o que queremos para Manaus. Esse apoio é de todos que acreditam que Manaus precisa continuar avançando e o Republicanos está liberado [para apoiar David]. Uma boa quantidade das pessoas que concorreram à eleição, há pouco tempo, os vereadores estão desse lado, Portanto, eu estando aqui como presidente do partido e como cristão, com certeza, expresso tanto o desejo do partido como também do povo Republicano", enfatizou o deputado.