A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na terça-feira (24/09), mandado de prisão preventiva de um homem, 47, por importunação sexual contra suas colegas de trabalho, de idades entre 43 e 46 anos. A prisão foi efetuada na avenida Getúlio Vargas, bairro Centro, no município.
De acordo com o delegado Marcelo Martins, titular do 24° DIP, o autor trabalhava como assistente administrativo de uma universidade pública e se aproveitava da proximidade com as vítimas para importuná-las sexualmente.
“O caso ocorreu no ambiente de trabalho em abril de 2024 e, durante as investigações, constatamos que ele teria feito pelo menos quatro vítimas. Todas elas foram ouvidas e confirmaram a veracidade da denúncia”, contou o delegado.
Conforme o delegado, o homem foi preso na residência dele, no Centro de Manaus, e ele já tem passagem por sequestro e cárcere privado.
A instituição de ensino a qual o indivíduo é servidor instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta dele.
O homem responderá por importunação sexual e ficará à disposição da Justiça.