03/01/2019 às 14h21min - Atualizada em 03/01/2019 às 14h21min

Márcia Sahdo assume o Sistema Único de Assistência Social

A secretária explica que a relação com os municípios será fortalecida....

Secom
Foto: Bruno Zanardo
Uma administração participativa, marcada por ações sistemáticas principalmente aos municípios do interior. Assim a secretária de Estado da Assistência Social (Seas), Márcia de Souza Sahdo, resumiu sua gestão. A cerimônia de posse dos secretários de Estado foi realizada na Sede do Governo do Amazonas, no bairro da Compensa, nesta quarta-feira (2/1), pela manhã.

A secretária explica que a relação com os municípios será fortalecida a partir do monitoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para que a proteção social em todos os seus aspectos seja garantida. Há necessidade ainda de um levantamento e um estudo mais consistentes das vulnerabilidades sociais e de acesso aos direitos, segundo Márcia Sahdo.

Para a secretária, essas são ações básicas do Sistema Único de Assistência Social e para torná-las possíveis em todos os municípios do Amazonas a gestão da Seas precisa reforçar uma interlocução com outras áreas. “Já temos em nossa missão essa transversalidade e iremos trabalhar intersetorialmente para que possamos atender os objetivos do SUAS”, pontuou.

Márcia Sahdo é graduada em Serviço Social, especialista em gestão de políticas públicas e gestão de recursos humanos. Antes de assumir a Secretaria de Estado da Assistência Social atuou na administração municipal na gestão do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
portaldosena.com.br Publicidade 1200x90