O ano de 2019 chegou com gravação inédita que ostenta a voz de Adriana Calcanhotto.
A cantora gaúcha pôs voz em Amor não consumido, música nascida em 2018 como espécie de lição feita pelos compositores, os portugueses António Silva e Nuno Castelhano, para pôr em prática os ensinamentos do curso intitulado Como escrever canções.
O curso foi ministrado pela própria Calcanhotto, que vem dando aulas na Faculdade de Letras de Coimbra, cidade de Portugal.
Amor não consumido nasceu do desafio, proposto pela mestra aos alunos, de fazer uma canção que contivesse na letra três versos iniciados com a palavra feliz.
O resultado é boa canção que poderia até figurar em disco de Calcanhotto. O que talvez tenha motivado a artista a participar da gravação lançada ontem, 1º de janeiro, no alvorecer de 2019.
António Silva toca guitarra nessa gravação feita no Submarine Studios, em Coimbra, e masterizada no Capitol Studios, em Nova York (EUA). Calcanhotto divide o canto de Amor não consumido com Nuno Castelhano.
Pelo visto (no clipe dirigido por Bruno Simões e posto ontem em rotação) e ouvido, os alunos prestaram atenção nos ensinamentos da mestra...