20/08/2024 às 09h35min - Atualizada em 20/08/2024 às 09h35min
Prefeito David Almeida dá nome ao ‘chefe’ de oposição a ele: Wilson Lima
Na entrevista , David elencou problemas na Segurança e na Saúde, que deveriam ser tratados como prioridade
Fotos: Dhyeizo Lemos/Assessoria Durante entrevista ao programa “Fala Norte”, da rádio Norte FM, na manhã desta terça-feira (20/8), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), decidiu dar nome aos chefes de oposição à sua gestão. Segundo o candidato à reeleição, o governador Wilson Lima (União Brasil) e Roberto Cidade, adversário de David indicado pelo governador, tentaram interferir diretamente a relação da Prefeitura com a Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“Após a reeleição do governador Wilson Lima, ele (governador) se meteu pessoalmente. Elegeu um aliado dele para dificultar a minha vida na Câmara Municipal. Essa é a verdade! A oposição que eu tenho na Câmara é toda comandada pelo Wilson Lima, que tem como candidato Roberto Cidade. E eles tentaram dificultar totalmente a minha vida à frente da Prefeitura para tentar invisibilizar a minha candidatura”, afirmou o prefeito.
No entanto, David garantiu que as investidas dos adversários serviu como combustível para o trabalho, fazendo aumentar a vontade de fazer mais pela capital amazonense.
“Mesmo diante dessas dificuldades e desses problemas, nós conseguimos conduzir a cidade de maneira positiva como estamos hoje”, assegurou David Almeida.
Manaus padece com descaso do governo estadual
Na entrevista , David elencou problemas na Segurança e na Saúde, que deveriam ser tratados como prioridade pelo governador Wilson Lima.
Além da falta de insumos básicos e equipamentos quebrados, os hospitais públicos na capital amazonense enfrentam superlotação.
A gestão de Wilson Lima não construiu nenhuma nova unidade hospitalar infantil e, diariamente, chegam denúncias sobre o descaso no atendimento das que já existem.
A população também sofre com a insegurança. Segundo o Atlas da Violência 2023, levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o Amazonas é o terceiro estado com maior índice de violência, registrando 42,5% de casos para cada 100 mil habitantes.
O Governo do Estado deixou de utilizar cerca de R$ 96 milhões disponibilizados pela União por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública para investimentos.
Obrigação com Manaus
O prefeito David Almeida fez questão de destacar que, reeleito, irá procurar novamente o governador para novas parcerias para Manaus.
"Ele tem obrigação com Manaus", frisou o prefeito, destacando que a capital gera a maior arrecadação estadual.